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Como emagrecer com saúde

Em:01/12/15 Por:barela

Perder peso é uma necessidade para milhões de pessoas, mas é fundamental que o processo seja saudável

Ficar mais magro é desejo de uma multidão de pessoas. Na maioria dos casos é um anseio positivo, pois em geral está relacionado com indicações médicas, mais importantes do que padrões estéticos. Por isso, é indispensável que o processo de emagrecer, em primeiro lugar, não seja prejudicial à saúde. E ele pode ser.

Normalmente, as dietas nocivas ocorrem pela vontade obsessiva de mudar a aparência sem se importar com as consequências para o corpo e a mente. Para conseguir resultados rápidos, é comum que pessoas deixem de comer ou façam uso de medicamento sem indicação. Isso pode, realmente, fazer as gorduras desaparecem de imediato, mas também trazer consequências graves no futuro e produzir um magro doente.Para perder peso de maneira saudável é necessário compreender a exigência de passar por um processo de reeducação alimentar. Portanto, a pessoa tem que mudar os hábitos de maneira permanente e não apenas se submeter a um regime temporário.

De acordo com o Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), uma rotina alimentar saudável que ajuda a emagrecer deve levar em consideração alguns pontos:

1) de 5 a 6 refeições por dia.

2) Frutas na sobremesa e nos lanches.

3) Verduras e legumes no almoço e no jantar.

4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.

5) Trocar a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.

6) Moderação nos açúcares e nos doces.

7) Diminuir o sal e os alimentos ricos em sódio.

8) Consumir leite ou derivados na quantidade recomendada.

9) Consumir pelo menos 1 porção de cereal integral.

10) Comer uma porção de leguminosas por dia.

11) Reduzir o álcool. Evite o consumo diário.

12) Beber no mínimo 2 litros de água por dia.

13) Fazer pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.

14) Apreciar sua refeição. Comer devagar.

São recomendações genéricas que devem ser, quando possível, complementadas por ações personalizadas receitadas por um especialista. Da mesma maneira, é recomendável acompanhar as mudanças na alimentação com atividade física orientação por um profissional.

Por fim, é importante saber que emagrecer com saúde exige mais esforço do que perder peso com regimes errados. Assim, é necessário ter disciplina e preparação psicológica. Algumas dicas:

– Tenha em mente que o processo pode ser demorado e ninguém emagrecerá do dia para a noite.

– Tenha paciência, persistência e muita vontade de chegar ao seu objetivo.

– Seja razoável nas suas metas: Perder 5 quilos em um mês pode prejudicar a saúde.

– Consulte um médico e coloque uma meta atingível e de acordo com o seu biotipo.

– Mantenha a rotina e encare essa nova etapa como um adicional para a saúde.

– Converse com amigos e familiares sobre o seu novo estilo de vida e peça a ajuda deles se achar necessário.

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