portal seguro e saúde

Como fazer um planejamento estratégico organizacional

Em:04/01/16 Por:barela

Já definimos neste espaço o que é e qual a importância do planejamento estratégico da empresa. Esse estudo geral pode servir de base para ramificações semelhantes que ordenem o funcionamento de demandas específicas como, neste caso, a organização.

O Planejamento Estratégico Organizacional é considerado uma ferramenta auxiliar para a administração garantir padrões nas atividades e realizar ajustes de acordo com as mudanças do ambiente. Em resumo, o plano é estabelecer como cada ação será realizada para que seja feita da maneira mais eficiente. E, além disso, criar um modelo para que sempre para que a execução seja previsível, ou seja, evitar que cada um aja da forma que ache melhor. E, por fim, integrar os atos para que produzam o resultado principal.

Para implantar esse sistema, inicialmente é necessário identificar detalhadamente as atividades operacionais. Após, avalia-las de acordo com as melhores práticas, promover ajustes e registrar um passo a passo para sua execução.

Nessa etapa, portanto, define-se o trabalho que deve ser realizado e quem é responsável pela efetivação. Além disso, prover e distribuir os recursos necessários para a concretização do planejado.

Serão necessários também indicadores de qualidade para estabelecer metas e medir os resultados periodicamente. Esses apontadores devem servir tanto para auferir a execução interna como a satisfação do cliente. Em resumo, são as seguintes ações.

  • estabelecer padrões de desempenho (baseado nos planos);
  • medir o desempenho atual;
  • comparar os dois (padrões e desempenho);
  • executar ações corretivas, caso sejam detectados desvios

Por fim, a equipe deve ser treinada de acordo com esse planejamento.

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não