portal seguro e saúde

Como uma corretora de seguro saúde pode ajudar em seu negócio

Em:02/02/16 Por:barela

De acordo com o Guia Salarial HAYS/Insper 2014, 97% das empresas proporcionam algum tipo de benefício além do salário e 90% destas oferecem auxílio à saúde, seja por meio de plano ou seguro. Ao mesmo tempo, a Catho, em sua Pesquisa Anual dos Profissionais Brasileiros, constatou que 74,6% dos trabalhadores consideram a assistência médica como benefício mais desejado.  É um benefício tão comum e esperado que virou praticamente uma obrigação, ou seja, tem que ser oferecido sob o risco de não conseguir contratar ou reter bons funcionários.

Partindo desse princípio, e considerando que isso representa um investimento relevante para o empregador, é recomendável contar com especialistas para fazer a gestão do benefício. Boas corretoras, por exemplo, têm os profissionais habilitados para fazer essa administração.

Com esse serviço, é possível inicialmente definir o plano mais adequado para o perfil da empresa e, após, negociar as melhores condições com as operadoras. Com a introdução do plano, a corretora vai sugerir ações para controlar o índice de sinistralidade e evitar reajustes proibitivos.

Em geral também dispõem de tecnologia para fazer a administração em plataformas integradas com o dia a dia do RH e os objetivos estratégicos da empresa com ferramentas digitais que imprimem mais inteligência e economia na gestão das informações.

Uma corretora, portanto, não deve se limitar a vender os benefícios. Atualmente elas podem auxiliar na operação e geração de lucros.

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não