portal seguro e saúde

Você sabe a diferença entre seguro e plano de saúde?

Em:02/02/16 Por:barela

Muitas vezes as pessoas referem-se a plano ou seguro de saúde como sendo a mesma coisa, mas não são. O mais conhecido é o plano, no qual o usuário paga uma mensalidade e recebe assistência em uma rede credenciada da operadora. No seguro, é possível escolher o local e profissional para o atendimento (dentro dos limites estabelecidos pelo contrato). Neste caso, mediante o pagamento de um prêmio (como no seguro do carro) o paciente tem a alternativa de fazer o pagamento e receber o reembolso da seguradora.

Apesar de proporcionar a liberdade de escolha, em alguns casos o seguro não oferece pagamento integral das despesas. Isso vai depender do tipo de seguro contratado e do profissional/hospital que realizou o atendimento. Os valores estipulados para reembolso também têm um índice de reajuste que ultimamente não acompanhou a inflação dos serviços médicos. Também é importante destacar a necessidade de o segurado ter recursos disponíveis para realizar o pagamento do tratamento diretamente ao prestador para somente depois ser ressarcido.

Porém, os seguros também possuem rede credenciada na qual a cobertura é de 100% e não há a necessidade de pagamento prévio. Neste caso, funciona como o plano de saúde.

Sem dúvida, o seguro de saúde é mais abrangente e, em muitos casos, mais cômodo do que o plano que oferece exclusivamente uma lista de opções de assistência. Por outro lado, em geral o seguro pode sair mais caro.

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não