portal seguro e saúde

Como relacionar uma boa gestão de custos e qualidade de vida na empresa?

Em:25/05/16 Por:barela

Em tempos de crise, é comum a necessidade de rever os custos da operação e cortar despesas. Esta, aliás, é uma medida obrigatória atualmente. No entanto, é fundamental ter critérios para levar isso adiante e o principal é não afetar a qualidade de vida dos funcionários.

Gestão de custos e qualidade de vida na empresa

Sobretudo neste momento de dificuldades, é indispensável ter uma equipe comprometida com a empresa. E esse objetivo fica distante caso as condições de trabalhos sejam deterioradas ou os benefícios suspensos. É possível, no entanto, juntar uma boa gestão de custos com qualidade de vida da empresa.

Algumas facilidades, principalmente nas grandes cidades, são muito valorizadas pelos profissionais como, por exemplo, ter um horário flexível ou períodos de trabalho em home office. Isso evita deslocamentos e horários de pico no trânsito ao mesmo tempo que permite à empresa diminuir gastos operacionais.

No caso dos benefícios, há possibilidades de economizar sem abolir. Os planos de saúde, por exemplo, têm preços e reajustes baseados na sinistralidade do grupo, ou seja, quanto mais os funcionários utilizarem os serviços, mais caro. Uma ação de conscientização nesse sentido, bem como incentivo para hábitos saudáveis servem como argumentos de negociação com a operadora para um desconto de valores.

É preciso, portanto, buscar formas de controlar os custos, mas sempre considerando que as pessoas são os maiores ativos da empresa e devem estar sempre motivadas para desempenhar suas funções.

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não