portal seguro e saúde

Como identificar os sintomas de uma crise de labirintite

Em:21/10/16 Por:barela

A labirintite é uma doença do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição (cóclea) e pelo equilíbrio (vestíbulo). Quando essas estruturas internas do ouvido sofrem processos inflamatórios, infecciosos, destruições ou compressões mecânicas podem provocar os sintomas próprios da labirintite. Diversos fatores, podem estar associados ao seu desencadeamento como a otite média, tumores, doenças neurológicas, alterações genéticas, alergias e o uso de alguns medicamentos.

Identificar os sintomas de uma crise de labirintite

Na doença, as áreas do ouvido interno ficam inflamadas e irritadas, fazendo os nervos do vestíbulo enviarem sinais incorretos ao cérebro como se o corpo estivesse se movendo. No entanto, outros sentidos, como a visão, não detectam esse movimento, causando uma confusão entre os sinais recebidos pelo cérebro e, consequentemente, a perda das noções de equilíbrio.

Sintomas

O principal sintoma é a vertigem, em que o indivíduo vê os objetos do ambiente rodar a sua volta ou seu corpo rodar em relação ao ambiente.

Muitas vezes essa sensação vem acompanhada de:

– Tontura

– Náuseas e vômito

– Sudorese

– Alterações gastrintestinais

– Perda de audição

– Desequilíbrio

– Zumbidos no ouvido

– Audição diminuída

Diagnóstico

Em caso de suspeita de labirintite é recomendável procurar rapidamente um médico. O profissional fará o diagnóstico por meio da consulta clínica e exames.

Tratamento

Identificada a causa e estabelecido o tratamento adequado, a doença desaparece. Quando a causa não é evidente, é preciso ficar atento, fazer alguns exames e não deixar de fazer o diagnóstico, pois existem doenças no sistema nervoso central que podem provocar manifestações no labirinto.

Fonte: Portal Minha Vida

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não