portal seguro e saúde

Afinal, estar com dores no quadril pode ser gravidez?

Em:10/11/16 Por:barela

A dor no quadril pode ser, sim, sintoma de gravidez. Além de várias outras coisas, é claro. No primeiro caso, ela ocorre porque durante a gestação o corpo produz um hormônio chamado relaxina, que torna mais elásticos os ligamentos na pelve e em outras articulações. O objetivo é ajudar a passagem do bebê na hora do parto.

Dor no quadril pode ser sinal de gravidez

Por causa da maior elasticidade dos ligamentos, as articulações ficam mais “soltas” ao longo da gravidez (e logo depois também) e os ligamentos e músculos são mais pressionados. Esse fenômeno provoca a dor, que pode ocorrer antes mesmo da mulher descobrir que está grávida.

A dor no quadril permanece durante a gravidez em cerca de metade das mulheres, principalmente nas que adotam má postura durante o dia. Para reduzir o desconforto é recomendada uma cinta que torna a região mais firme.

O mesmo sintoma, no entanto, pode indicar vários outros problemas. Por isso, quando a dor é persistente é necessário consultar um médico.

Fontes: Baby Center e Tua Saúde

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não