portal seguro e saúde

Como a tecnologia pode colaborar na gestão do plano de saúde

Em:16/10/17 Por:barela

A tecnologia colabora em todos os aspectos da gestão do plano de saúde empresarial e sempre ajudando a sua empresa a não perder dinheiro

Uma coisa é certa. Quanto mais tecnologia empregada, mais eficiente será a gestão do plano de saúde empresarial. Em praticamente todos os pontos os recursos tecnológicos aprimoram as atividades, seja fornecendo informações mais precisas ou economizando tempo.

Inicialmente, é indispensável contar com algum tipo de software para fazer a gestão de informações sobre o perfil da equipe, com as características de todos os funcionários, histórico de saúde, hábitos e registros de utilização do plano. A ferramenta será capaz de cruzar dados e indicar correções e melhorias na administração do benefício.

Com conhecimento e uma organização confiável do cadastro dos beneficiários é possível implantar e monitorar programas de prevenção com foco nos grupos de risco e acompanhar como essas pessoas estão buscando tratamento, avaliar se suas iniciativas estão sendo eficientes ou se precisam de orientação.

Nesse sentido é que a tecnologia mais pode ajudar as empresas, no controle da taxa de sinistralidade.  Com um sistema de dados integrados, a empresa consegue acompanhar em tempo real a utilização do plano e estimar se o volume de procedimentos está dentro ou excedendo a taxa de sinistralidade de contrato.

E, sobretudo para as empresas adeptas ao sistema de coparticipação, a tecnologia é indispensável para manter o fluxo de cobranças e pagamentos preciso.

A tecnologia é, seguramente, uma das principais aliadas do gestor para manter o funcionamento e o equilíbrio do plano de saúde.

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não