portal seguro e saúde

Plano de saúde continua no topo da lista dos desejos de funcionários

Em:21/12/17 Por:barela

Benefício é praticamente obrigatório para as empresas, que vão continuar buscando quem ofereça o produto mais adequado para suas necessidades

O primeiro critério para a empresa instituir um benefício é ter certeza que de que os funcionários desejam aquilo. Afinal, dar algo que as pessoas não valorizam é jogar dinheiro fora porque não gera satisfação nem comprometimento. E, no caso do plano de saúde, está provado que os profissionais, e o brasileiro em geral, almejam o produto.

De acordo com uma pesquisa do Ibope Inteligência encomendada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e divulgada em junho de 2017, o plano de saúde está entre os três bens mais desejado pelos brasileiros, junto com educação e da casa própria. O estudo indica que quase 60% das pessoas que ainda não são beneficiárias de um plano colocam o produto no topo da sua lista de anseios. E o índice é ainda maior, 67%, entre os que já têm plano, resultado que comprova o valor e a efetividade do benefício.

Já um estudo realizado pelo instituto de Ensino e Pesquisa Insper, em conjunto com a Hays, consultoria especializada em remuneração e benefícios, 90% dos profissionais afirmam que os benefícios têm mais peso do que os salários na sua decisão de continuar no emprego ou considerar uma nova proposta. E o benefício mais valorizado é o plano de saúde.

A pesquisa do Ibope Inteligência/IESS confirmou que 95% dos brasileiros consideram “importante” (16%) ou “muito importante” (79%) a oferta do plano de saúde para decidir entre um trabalho ou outro.

As melhores empresas oferecem o plano de saúde

Os funcionários desejam e as empresas entendem que é importante atender o desejo. Entre as 150 melhores para trabalhar do ranking da Você S/A, 95% oferecem plano de saúde e 83% o plano odontológico. Nessas companhias, 88% dos funcionários concordam com a afirmação de que “a empresa atende adequadamente minhas necessidades de saúde e outros benefícios”.

Entre as líderes e mais admiradas, aquelas onde todos adorariam trabalhar, plano de saúde é um item praticamente obrigatório. O êxito dessas empresas, obviamente, não pode ser atribuído exclusivamente ao plano de saúde, mas, da mesma maneira, o fato de praticamente todas oferecerem o benefício não é mera coincidência. Está claro que anos desenvolvendo as melhores práticas de gestão – estas, sim, protagonistas nos bons resultados – demonstraram que o plano de saúde faz parte, junto com outros ingredientes, da receita do sucesso.

Por tudo isso, o plano empresarial vai continuar sendo um produto demandado. Isso não quer dizer que as empresas não vão procurar um custo-benefício melhor. Neste ponto reside a oportunidade para os corretores capazes de oferecerem produtos mais adequados para as necessidades de cada uma.

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não