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Cuidados com a saúde precisam ser redobrados durante o verão

Em:24/01/18 Por:barela

A chegada do verão e as altas temperaturas exigem maiores cuidados com a saúde, uma vez que podem aumentar a incidência de câncer de pele, bem como provocar outros problemas de saúde como coriza, febre e chiado. O sol também é um dos motivos de atenção, segundo cartilha elaborada pelo Grupo Notre Dame Intermédica (GNDI). O conteúdo aborda questões importantes como prevenção do envelhecimento precoce, as queimaduras e o câncer de pele, hidratação do organismo e ainda dicas para evitar a contaminação dos alimentos.

Essa combinação típica do verão pode provocar até mesmo insuficiência respiratória em casos mais extremos, com até mesmo necessidade de internação hospitalar. Porém, especialistas da área de saúde e autoridades públicas afirmam que é possível minimizar esses problemas com medidas simples.

A Secretaria de Estado da Saúde recomenda que as pessoas tomem bastante líquido (exceto em caso de alguma restrição médica) e evitem a prática de exercícios físicos entre às 10h e 17h, quando a umidade do ar estiver baixa. Quando esta última situação ocorrer, é importante deixar um recipiente com água ou um pano molhado no quarto antes de dormir. Os especialistas alertam que o uso do umidificador elétrico por muitas horas seguidas pode deixar o ambiente muito úmido e causar mofo e bolor.

Quanto aos cuidados com o corpo, é importante lavar as narinas com soro fisiológico e/ou fazer inalações com o mesmo produto. Também é indicado manter os ambientes arejados e livres de tabaco e poeira. Evite frequentar lugares fechados em que haja grande concentração de pessoas, como shoppings, supermercados e cinemas.

As principais recomendações são evitar a exposição ao sol, principalmente nos horários intensos, no intervalo entre 10h e 16h. O uso de bonés, chapéus, roupas de tecidos leves e claros, óculos escuros, guarda-sol e protetor solar também devem fazer parte da rotina. A quantidade de ingestão diária de água normalmente recomendada é de 1,5 litro ou oito copos. Entretanto, esses números não são fixos, pois a temperatura e os exercícios físicos são fatores que fazem essa orientação variar. Utilize sempre água tratada ou fervida e evite alimentos de origem duvidosa. Higienize verduras e frutas e conserve-as adequadamente. Tenha especial cuidado com os alimentos perecíveis.

A Barela é a mais completa corretora do mercado, possui o melhor pós-venda e pode te ajudar a esclarecer sobre os benefícios oferecidos pelos planos de saúde. Entre em contato com nossos consultores e saiba mais sobre nossas condições para os produtos oferecidos pela GNDI. (Para mais informações sobre a cartilha completa, acesse este link.)

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