portal seguro e saúde

Crianças podem passar até três anos da vida diante de dispositivos eletrônicos e televisão

Em:31/01/18 Por:barela

A mudança de hábitos alimentares e a prática constante de exercícios físicos são essenciais para melhorar a qualidade de vida das crianças e prevenir uma série de doenças físicas e mentais. Mas boa parte dessa transformação no hábito precisa acontecer primeiramente dentro de casa. A falta de equilíbrio em relação ao uso de dispositivos eletrônicos, alimentação e prática de atividades físicas na rotina diária das crianças tem se manifestado por meio do crescimento desenfreado da obesidade infantil.

Segundo estudos internacionais, uma das maiores razões para o sedentarismo da criança atualmente, e o consequente ganho de peso, é o tempo absurdo que ela perde em tablets, celulares e TVs. Ao chegar aos 18 anos, uma criança terá perdido até três anos na frente de uma tela. A situação não é diferente no Brasil. De acordo com especialistas, as crianças brasileiras passam cerca de 20 horas por semana em frente às telas. No País, uma em cada três crianças tem problemas com obesidade infantil.

É consenso entre especialistas que o uso de dispositivos eletrônicos pode ser positivo para desenvolver a comunicação, se divertir e estudar. Porém, é importante controlar o tempo de exposição e os hábitos das crianças para estimular um estilo de vida saudável. Como normalmente esse tipo de iniciativa deve partir dos pais, a situação fica um pouco mais complicada. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2015), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), menos de 40% dos brasileiros entrevistados entre setembro de 2014 e setembro de 2015, com 15 anos ou mais, afirma realizar algum tipo de atividade física. Ainda assim, os exercícios preferidos são o futebol e a caminhada.

As grandes operadoras de saúde estão engajadas no trabalho de conscientização de pais e filhos em relação aos riscos da obesidade infantil. A Amil Saúde, por exemplo, está com uma campanha na TV e também nas redes sociais cujo objetivo é discutir soluções para o problema por meio de troca de experiências e dicas sobre alimentação e atividades físicas. O Grupo NotreDame Intermédica, por sua vez, oferece suporte aos seus beneficiários por meio de palestras, cursos e oficinas de saúde que abordam alimentação saudável, planejamento familiar, atividade física, estresse e gestação, nutrição e obesidade infantil, entre outros temas. Já a SulAmérica criou o Saúde Ativa para ajudar os beneficiários a melhorar a qualidade de vida, o bem-estar, além de outras iniciativas focadas na gestão integrada da saúde.

A Barela Corretora trabalha em parceria com as maiores e melhores operadoras de saúde do mercado para oferecer o produto adequado para o seu perfil. Procure um de nossos consultores e saiba mais sobre os produtos disponíveis e os benefícios oferecidos. Invista na sua saúde!

SOBRE A BARELA

Fundada há mais de 20 anos, a Barela é hoje a maior companhia do varejo no segmento de seguro saúde PME. Reconhecida no mercado pela credibilidade de sua plataforma de produtos e serviços, oferece planos familiares, planos por adesão e planos empresariais a mais de 100 mil clientes. Além disso, atua com o Modelo de Franquias home office destinado a quem deseja ingressar no setor, oferecendo programa de formação, suporte técnico e mercadológico.

Desde 2014, a Barela faz parte da It’sSeg Company, que possui 530 colaboradores, 25 anos de experiência e cujo portfólio de marcas administra R$ 1,8 bilhão em prêmios e 950 mil vidas de 850 clientes.

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não