portal seguro e saúde

Saúde das crianças merece atenção especial no verão

Em:02/02/18 Por:barela

A chegada do sol e do calor no verão pode ser sinônimo de atividades e brincadeiras ao ar livre para as crianças. A luz solar é uma importante fonte de Vitamina D, essencial para o desenvolvimento dos ossos e crescimento das crianças. Porém, é importante que os pais redobrem a atenção para evitar exposição demasiada à radiação.

Especialistas explicam que queimaduras, insolação e até mesmo câncer de pele podem causar sérios prejuízos à saúde, o que torna o uso do protetor solar essencial. Para as peles mais claras é preciso usar os fatores de proteção mais altos. Evite também levar as crianças pequenas e os bebês para tomar sol entre as 10h e 18h (durante o horário de verão) e use sempre roupas leves.

A desidratação é outro grande perigo no calor. As crianças devem ser incentivadas a tomar bastante água e sucos. O recomendável é ingerir até dois litros de líquido por dia. Os alimentos com mais concentração de água, também ajudam e muito. Abuse de alimentos como o pepino, e frutas como tomate, melancia, melão, laranja, abacaxi, maçã e banana, todos ricos em água. Em casa, procure os locais mais frescos. Se tiver ar condicionado, chame um técnico para fazer a manutenção e higienização. Os mesmos cuidados devem ser tomados com os ventiladores, que devem estar bem limpos para evitar alergias e outras doenças.

Caso perceba que mudanças de comportamento na criança como muita sede, olhar de fadiga, dor de cabeça, diarréia e vômitos, fique atento! Esses são alguns dos sintomas que indicam que a criança está desidratada. Para combater a desidratação e antes de procurar socorro médico, ao sinal de algum desses sintomas, use a receita do soro caseiro. Basta ferver um pouco de água ou usar água filtrada, depois acrescente uma dose rasa de colher de chá de sal e uma dose rasa de colher de sopa de açúcar. Mas atenção: se os sintomas não melhorarem, procure um médico. No início, a desidratação pode ser controlada, mas provocar a morte se não for tratada em tempo.

Caso você ainda não tenha um plano de saúde e gostaria de oferecer mais conforto, comodidade e qualidade às crianças, procure um dos consultores da Barela e confira as condições e carências das operadoras de saúde para atendimento. Para aqueles que irão viajar para outros estados, não se esqueçam de buscar detalhes sobre a cobertura e a rede credenciada na cidade de destino.

Outros cuidados

A exposição ao sol também pode ser prejudicial aos olhos e fazer danos à retina. Utilize óculos de sol também para as crianças. No verão, é comum a incidência de conjuntivites. Portanto, mantenha as mãos limpas e lavadas com sabonete. Limpe as pálpebras com água pela manhã e cuidado com os protetores solares na região dos olhos. Com cuidado e atenção é possível aproveitar o melhor que o verão oferece!

SOBRE A BARELA

Fundada há mais de 20 anos, a Barela é hoje a maior companhia do varejo no segmento de seguro saúde PME. Reconhecida no mercado pela credibilidade de sua plataforma de produtos e serviços, oferece planos familiares, planos por adesão e planos empresariais a mais de 100 mil clientes. Além disso, atua com o Modelo de Franquias home office destinado a quem deseja ingressar no setor, oferecendo programa de formação, suporte técnico e mercadológico.

Desde 2014, a Barela faz parte da It’sSeg Company, que possui 530 colaboradores, 25 anos de experiência e cujo portfólio de marcas administra R$ 1,8 bilhão em prêmios e 950 mil vidas de 850 clientes.

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não