portal seguro e saúde

Redes sociais oferecem oportunidades para agregar valor aos negócios

Em:04/05/18 Por:barela

O crescimento das plataformas sociais de interação na internet, popularmente conhecidas como redes sociais, oferece cada vez mais recursos para que as empresas entendam e conheçam o consumidor. Essas ferramentas proporcionam benefícios muito além das conquistas de fãs e favorecem a coleta de informações sobre comportamento, localização e preferência dos indivíduos de maneira mais rápida e barata. Com esses dados, as empresas podem entender os desejos e necessidades de seus consumidores para definir estratégias de negócio, marketing e desenvolvimento de produtos.

De acordo com relatório da Consultoria McKinsey, divulgado em 2013, mais de 70% das empresas americanas faziam uso das tecnologias sociais e 90% relataram benefícios para os negócios. Atualmente, de acordo com o Social Trends, o Facebook conta com mais de 1,1 bilhão de usuários ativos diários, seguido pelo Instagram (500 milhões/mês), LinkedIN (450 milhões/mês) e Twitter (313 milhões/mês). O Brasil é o terceiro país com o maior número de contas ativas: 100 milhões de usuários (perde para os EUA e Índia), e desse número, 90% acessam mensalmente através de dispositivos móveis. Para ter uma ideia do potencial destas plataformas, a consultoria McKinsey estima que cerca de 30% dos gastos dos consumidores poderia ser influenciado por social shopping.

A comunicação das empresas com usuários nestas plataformas permite o feedback da comunidade de consumidores sobre marcas, produtos, campanhas etc. Os indivíduos usam as redes sociais para ouvir a opinião de outros usuários, encontrar informações relevantes, se conectar com marcas e produtos e cada vez mais se apoiam nas suas conexões sociais para decisões de compra. As redes sociais são consideradas um fenômeno cultural, social e econômico que promoveram mudança desde comportamentos cotidianos a movimentos políticos.

Para as empresas, a interação pode trazer benefícios nas mais diversas áreas, desde a percepção e reconhecimento da marca pelos consumidores até a distribuição digital de novos produtos e serviços. Em outras palavras: os seus consumidores estão nas redes sociais. E você, empreendedor, já está preparado para aproveitar essa oportunidade?

Fonte: Adaptação de conteúdo Endeavor Brasil

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não