portal seguro e saúde

Investir em novas tecnologias exige atenção para garantir a segurança dos clientes

Em:25/05/18 Por:barela

O crescimento das tecnologias e sistemas disponíveis para gestão de dados das empresas exige dos empreendedores e empresários um novo nível de atenção para garantir a privacidade dos seus clientes e fornecedores. Do ponto de vista corporativo, segundo o portal E-commerce Brasil, quem investe na proteção dos dados dos seus consumidores se destaca no mercado e conquista a confiança do público. Aplicar recursos de criptografia, dupla autenticação (que usa mais de um canal e código para login) e metodologias de diagnóstico de segurança são alguns dos mecanismos disponíveis para reforçar a segurança das informações.

Caso a sua empresa trabalhe com parceiros de tecnologia terceirizados, é preciso ficar atento e tentar responder algumas questões que podem ajudar na mudança dos protocolos de segurança. Existe o risco de seus parceiros venderem ou compartilharem os dados dos seus clientes com outras companhias? Você compartilha os dados dos seus clientes/fornecedores com outras empresas? Ou, pior, você compra base de dados de terceiros? Se a resposta for positiva para qualquer uma das perguntas, chegou o momento de mudar.

Se você busca construir um diferencial de confiança com os seus clientes e fornecedores, práticas como estas são muito semelhantes ao que foi feito pela própria Cambridge Analytica, que acessou e explorou informações sensíveis de usuários do Facebook, sem a autorização dessas pessoas. Portanto, assegurar que as empresas parceiras sejam confiáveis, ter documentado tudo o que as ferramentas poderão extrair e saber exatamente como esses parceiros pretendem usar os dados podem evitar implicações legais no futuro e ajudar a preservar a saúde das relações entre organizações e clientes.

Comentários

Solicite seu
Orçamento Online

Solicite um orçamento online dos produtos comercializados pela Barela de modo simples e prático. Preencha os campos ao lado e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.

  • 20 anos de experiência de mercado.
  • As maiores operadoras e seguradoras nacionais.
  • 500 mil clientes entre empresas e pessoas físicas.
  • Sim Não