5 dicas para reavaliar o contrato do seu plano de saúde

 em Para Você

Se você pensa em rever os termos de seu contrato do plano de saúde, para que ele esteja mais de acordo com a sua realidade e necessidade atual, siga as cinco dicas listadas abaixo para que, no fim, você tenha à disposição o melhor benefício disponível.

Dica 1 – Avalie a realidade dos beneficiários do plano

Mudou alguma coisa entre as pessoas que fazem parte do plano? Um filho agora mora em outra região da cidade, mudou de estado ou trocou de emprego? Valide se o seu plano atual tem atendimento nos locais próximos a você e sua família.

Dica 2 – Analise as coberturas do seu contrato

Perante a lei 9.656/98, os planos de saúde têm uma cobertura mínima obrigatória. Porém, esteja sempre atualizado quanto às possíveis coberturas extras (envolvendo consultas, internações, exames e cirurgias, por exemplo) que o seu plano pode lhe proporcionar.

Dica 3 – Conheça a sua rede de atendimento

Você possui um médico de confiança ou algum hospital de sua preferência? Consulte se seu plano te dá atendimento no hospital ou cobre a consulta com o médico. Quando não cobrir, verifique se o nível de reembolso do plano está satisfatório, para você manter o seu médico de confiança.

Dica 4 – Confira o quanto você pode pagar

É importante saber quanto você paga hoje pelo plano de saúde, dentro dos requisitos que compõem o benefício – deste modo, você não compromete sua renda e mantém seu benefício sempre em dia.

Dica 5 – Tenha um consultor de seguros

É ele quem pode tirar todas as suas dúvidas, fazer novos estudos caso você precise efetuar alguma mudança e que estará sempre à disposição para o que você precisar!

A Barela possui uma equipe de atendimento especializada para te ajudar na reavaliação do seu contrato de seguros, entre em contato com um de nossos consultores.

Plano de saúde é mais do que a carteirinhaTipos de reajustes no plano de saúde: regras e condições