Dicas para a chegada do outono

 em Dicas de Saúde, Para Você

Os últimos dias têm sido de baixa umidade do ar, principalmente na região Sudeste do Brasil, por conta da chegada do outono no hemisfério sul – a estação teve início em 20 de março e se encerra em 21 de junho. No entanto, basta seguir algumas dicas para manter a saúde em dia neste período.

Dicas para chegada do outono: saúde

  • Beba bastante água – ainda mais nesta época em que a sensação de sede costuma ser menor, por conta do clima mais frio. Por exemplo: você sabia que basta beber de 10 a 15 copinhos de água de 200 ml por dia para se manter bem hidratado?
  • Cuide do ambiente onde está, mantendo-o sempre limpo e deixando as portas e janelas abertas, quando possível, para circular o ar. Também vale umidificar a área, assim você evita se expor a agentes que podem lhe causar infecções e alergias.
  • Lave sempre suas mãos e reduza assim o risco de contaminação por alguma bactéria indesejada. Como sempre lembramos, esta é uma das melhores formas de prevenir e reduzir a transmissão do vírus da gripe.
  • Uma boa alimentação, rica em nutrientes e vitaminas, também ajuda a evitar doenças durante todo o outono, assim como a prática de atividade física regular.
  •  Consumir bebidas quentes como chás, por exemplo, fazem com que a sua garganta fique sempre aquecida. Dessa forma, prevenindo resfriados e possíveis dores de garganta.
  • Tomar as vacinas, tanto no outono como no inverno, as doenças que acontecem com maior frequência são as gripes e os resfriados. Sendo assim, tomar vacina é um método muito eficaz para deixar o organismo imune contra os vírus e as bactérias que causam essas doenças, principalmente nos idosos e nas crianças.
  • Mantenha suas as mãos sempre lavadas e higienizadas, pois isso evita a manifestação e transmissão de vírus e bactérias.

E, claro, se mesmo seguindo todas essas dicas você ainda sofrer com os efeitos desta nova estação, procure o seu médico. E lembre-se que a Barela está com sua equipe de consultores a sua disposição para você contratar seu plano de saúde, clique aqui e saiba mais.

Outono e gripe: saiba como se prevenirDia do obstetra: curiosidades e informações