Dicas para o Carnaval

 em Para Você

Pensando em curtir o carnaval, separamos aqui algumas dicas para o carnaval, para que você não sofra com imprevistos durante a folia, fique atento e confira nossas dicas:

Dicas para o carnaval

Transporte

Carro não é a melhor opção para curtir a folia, então, deixe seu automóvel em casa e evite estresse com engarrafamento ou falta de lugar para estacionar. É importante evitar também a combinação perigosa entre álcool e direção, sendo assim, opte por transporte público ou táxi para se locomover. Caso queira economizar, existem aplicativos com a opção de viagem compartilhada.

Alimentação

Saco vazio não para em pé e nem consegue curtir o Carnaval. Para acompanhar a maratona de bloquinhos e festas, é preciso estar bem alimentado: priorize os carboidratos encontrados em frutas, pães e cereais, eles te darão energia para aguentar a folia.

Hidratação

A hidratação é muito importante, principalmente nesse nosso calor de verão. Leve sempre uma garrafa com água. Se for ingerir bebida alcoólica, a dica é intercalar com água. E lembre-se: se for beber, que seja com moderação. Água de coco também é uma ótima opção para manter o corpo hidratado.

Exposição ao sol

Podemos dizer que o sol é um dos integrantes do Carnaval, ele sempre aparece e com muita força nessa época. Por isso, é importante se proteger para evitar insolação e até mesmo o câncer de pele. A exposição aos raios UV de forma inadequada é uma das maiores causas dos tumores de pele. Por isso, nunca esqueça o protetor solar com, no mínimo, fator 30 de proteção, evite exposição ao sol entre 10h e 16h e use óculos escuros e chapéus.

Neste especial produzido pela It’sSeg, nossa marca que atua na gestão de benefícios para grandes empresas, você também pode conferir várias dicas para deixar o seu Carnaval ainda mais seguro.
Gostou desse artigo? Acesse nossos outros artigos clicando aqui.

Importância do combate ao alcoolismoDia Internacional da Mulher